Seja bem-vindo. Hoje é

16 de março de 2015

Manifestações civis.

Dado o cenário atual publicado no post Aonde chegamos, ficou muito complicado decidir o que fazer, como fazer e quando fazer. Na verdade, nos encontramos agora em um estágio sem saída, como um labirinto de difícil resolução. Como devemos proceder? A quem devemos chamar? Em quem podemos confiar? Essas são perguntas de difícil resposta. Dada a proporção que tudo tomou, fica muito difícil entender o processo político para resolução dos problemas. Simplismente "matar" todo mundo não resolve ( uma solução simplista e até infantil). Botar todo mundo em um camburão e levar pra cadeia resolveria mas não seria viável porque nossas cadeias já estão superlotadas e o sistema prisional não comportaria toda essa nova leva de bandidos. Tirar os caras do país seria para eles como uma vitória, ainda que tivessem que se submeter as leis estrangeiras (muito mais rigorosamente aplicadas que as nossas). Encontramos então nas manifestações que ocorreram dia 15/03/2015 uma saída para expor nossas opiniões publicamente. O que pensamos, sentimos e desejamos. Muita gente aderiu.

Vamos então tirar a vac* de lá. Impeachment já! Simples assim? não, não é tão simples. Vamos xingar muito , gritar e aparecer em massa nas ruas para acordar o gigante que havia dormido. Está melhorando....Na situação real que vivemos, qualquer ação tomada pode gerar consequências gravíssimas. A volta de uma ditadura militar no poder deve ser uma opção descartada. Ao mesmo tempo que alguns vão se beneficiar outros vão sofrer e muito. A remoção da pessoa Dilma Rousseff do seu cargo acarreta na entrada do candidato Michel Temer. Podemos confiar nele, ou vamos continuar nessa luta até que entre alguém capaz de realizar as mudanças que tanto desejamos?
Terceiro turno, é válido? Quais seriam os candidatos então? Na pratica, o que mudaria?

Tudo o que queremos é a aplicação de um governo mais justo, de forma que os benefícios atendam as necessidades da população e sejam satisfatórios para um numero maior de pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sinta-se a vontade para escrever sua opinião, só lembro que ofensas sem propósito serão descartadas.